Entenda seu rotacard
Estabelecimento
O cartão de gestão de frotas do Rota, o Rota Card, é aceito na maquininha POS Sysdata GSM e Wi-Fi e, também, nos TEF/PDV dos parceiros SITEF e D-TEF.
Como passar o Rota Card?
Na maquininha POS Sysdata:
• Insira/Passe o Rota Card
• Selecione o botão “combustível”
• Selecione o Produto Abastecido
• Digite as informações solicitadas:
o Código/matricula condutor
o Placa do veículo
o Hodômetro do veículo
o Quantidade do produto com 3 casas após a virgula
o Preço do litro do produto com 3 casas depois da virgula
o Senha do condutor
• Clique em “Confirmar Compra”
• Aguarde a compra ser finalizada.
No TEF/PDV:
• Identifique a bomba em que foi feito o abastecimento
• Selecione o abastecimento que deseja pagar
• Siga com os passos que serão solicitados em seu PDV
• Fique atento a quantidade de dígitos após a virgula e na informação que está sendo solicitada
• Caso tenha alguma dúvida sobre os códigos dos produtos esses são os principais
1 – GASOLINA COMUM
2 – GASOLINA ADITIVADA
3 – ETANOL
5 – DIESEL S500 COMUM
7 – DIESEL S10 COMUM
28 – ARLA 32
Obs.: caso o TEF não esteja automatizado, insira manualmente as informações referentes ao abastecimento.
Caso você tenha qualquer problema para finalizar a compra, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e/ou suporte através dos números no verso do cartão ou se preferir diretamente pelo número: 51 3226 8999
Nossa central está preparada para atendê-lo e se precisar no mesmo canal possuímos a ferramenta de transação em contingência (Transação Manual)
Condutor
Canais de suporte para o condutor:
Caso você necessite de suporte imediato para utilização do seu Rota Card, entre em contato pelo número 51 3226 8999
Se você perdeu ou esqueceu a sua senha, contate o gestor de sua frota que ele poderá auxiliá-lo.
Em caso de perda do seu cartão solicite ao seu gestor o bloqueio imediato.
Em caso de dúvidas sobre saldo e limite do seu cartão, contate o seu gestor.
Atenção para as informações importantes:
Seu hodômetro não poderá ter mais do que 6 (seis) dígitos
Seu número de matrícula e senha são pessoais e intransferíveis, não revele a ninguém.
Nunca deixe seu cartão na posse de terceiros.
Confira sempre seu comprovante de transação, ele contém todos os detalhes da sua operação de abastecimento.
Em caso de dúvidas não urgentes ou sugestões, entre em contato via e-mail: suporte@rotagf.com.br